Desafio

Lançar o Programa de Benefícios ASA – Aliados para Superar e Avançar e estreitar o relacionamento entre agricultores e a DEKALB, principal marca de sementes de milho da Monsanto.

O lançamento tinha como objetivo impactar distribuidores exclusivos da marca para que eles contribuíssem com a divulgação desta iniciativa entre o público-alvo.

Solução

A marca DEKALB é representada por uma asa, um ícone que traduz o potencial produtivo das sementes da marca. Foi a partir dessa inspiração que desenvolvemos tanto o tema da campanha quanto o evento de lançamento.

Para receber cerca de 10 distribuidores exclusivos, além de profissionais-chave da Monsanto, uma sala do Hotel Hilton (São Paulo) foi totalmente ambientada como o interior de uma aeronave, com a presença de uma comissária de bordo, além de outras surpresas.

Resultados

A decolagem do Programa ASA foi um grande sucesso entre os convidados. O evento, além de proporcionar uma experiência única, contribuiu para um alto engajamento desse público fundamental para o sucesso do programa, que alguns meses depois do lançamento já conta com 250 agricultores participantes.