Desafio

Conceituar e desenvolver um encontro para disseminar as ações da AAN – African-American Network, rede de diversidade criada pela DOW. Uma iniciativa que incentiva a reflexão e conscientização sobre questões raciais, com discussões sobre a inclusão de profissionais negros no mercado de trabalho e a representatividade desse público em cargos de liderança.

Solução

Cores, assim como gênero ou orientação sexual, não determinam talento e capacidade. Esse foi o ponto de partida para a criação do tema do evento "O talento tem todas as cores", cuja identidade visual exaltava os colaboradores negros da DOW, fotografados especialmente para ilustrar as peças.

Para sensibilizar e engajar o público interno da companhia, selecionamos grandes representantes da luta pela diversidade racial, que aqueceram o debate sobre o negro no mercado de trabalho em painéis e palestras ao longo de dois dias de evento. Para reverberar a mensagem, o público externo ainda pôde conferir um dos principais painéis via Facebook Live.

Os convidados também foram impactados com uma série de ações e peças especiais. Entre elas, uma exposição que homenageava negros renomados, muitas vezes retratados como brancos, como o escritor Machado de Assis. Além de uma estação de foto térmica que capturava imagens multicoloridas dos convidados.

Resultados

O evento teve ampla participação dos colaboradores. Foram 235 participantes, quase atingindo a capacidade máxima do auditório da sede da DOW.

Além disso, o conteúdo disseminado no evento foi pauta para matérias em grandes veículos.