

Ivomec abriu as porteiras das redes e quebrou estigma da "pecuária offline"
CONTEXTO
No pré-pandemia, a linha de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim dava seus primeiros passos na direção do digital, tentando recuperar o prestígio de Ivomec, seu mais importante e tradicional produto que, embora sinônimo de categoria, agora perdia espaço. Com ampla pesquisa, descobrimos que a marca, mesmo sem investimento, era tão amada que a ponto de ser usada como verbo e adjetivo por quem trabalhava no campo “ivomecando o gado”. E que esse público, supostamente offline, era mais conectado do que se imaginava.
EXECUÇÃO
Fortalecemos o elo emocional da marca com o público e levamos o sucesso da campanha “Gado Ivomecado é tradição de resultado”. Então criamos todo o projeto de presença digital e levamos para as redes, usando o cantor Sorocaba como embaixador da marca. Ele cantou nosso verbo e participou de desafios assumindo papel de influencer e youtuber. Quando a pandemia se estabeleceu e o canal digital multiplicou sua importância, tudo estava pronto para o crescimento inédito de seguidores e interações. A estratégia vencedora levou as demais marcas, incluindo Leite e Cavalos, a seguirem os passos, ampliando a comunidade e o alcance da linha.

RESULTADOS





